domingo, 29 de abril de 2012

2anos de Namoro *-*

Hoje completo 2anos de Namoro com Lucas Barbosa *-*
Dois anos de muitas experiencias, muitas historias, alegrias, loucuras e etc. Posso me estressar com ele mas, não consigo ficar muito tempo com raiva, porque quando agente ama, fazemos de tudo para melhorar ;D Que venha muitos anos pela frente, e que papai do céu continue nós protegendo de todos que querem nosso mal. "O que DEUS uniu, NADA vai separar."

- Teamo muito meu amor !



Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: “Você é a garota mais bonita do mundo.” E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Mas daí você vai sofrer de novo", dizem os medrosos.

E o bom da vida é o que?
É sentir. Des-pe-da-çar. Refazer. Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo. Ele, você, outro. Ponto. Que venha a mim todo o amor que houver nessa vida, o tempo inteiro. Meu coração quer guardar o mundo em mim.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Garota quando estiver dando aquela maldita saudade



, não lembra do sorriso dele, das coisinhas bonitinhas que ele já te fez, nada disso! Lembra das vezes que ele te deixou falando sozinha, e das diversas desculpas que ele deu, para não te atender ou não te encontrar. Lembre - se disso quando você estiver louca querendo ir atrás dele, mais uma vez. E veja se vale a pena, fazer esse esforço. 



Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar. ( Tati Bernardi )

terça-feira, 24 de abril de 2012

Só ele





"[...] conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente."

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mulher não desiste, se cansa.


A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tudo poderia ter sido diferente [...]

[...] se você tivesse me pedido desculpas por todos aqueles seus erros idiotas. Eu perdoaria, você sabe. Você chegaria com aquele seu jeito manso que sempre me encantou e eu diria que te odiava com todas minhas forças. Você acharia engraçado e diria que eu ficava ainda mais linda quando irritada. Sempre gostamos de soltar faíscas para pegar fogo, você lembra? Eu sei que lembra. Mas é essa mania de sempre achar que o outro tem que vir atrás que nos afasta. Por que eu devo pedir desculpas? Por que eu devo ligar? Por que eu tenho que ir atrás? Quer saber o por que? Vou te dizer então. Se os dois pensarem da mesma forma, o que era pra ser um grande amor vira uma grande piada onde os palhaços somos nós. Você vive a espera de que eu vá atrás e eu fico aqui sentada imaginando o porque de você não ter vindo. A troco de que? O que seu orgulho já te proporcionou? Seu orgulho te esquenta em noites frias? Seu orgulho manda mensagens de boa noite? Seu orgulho te dá abraços e diz que tudo vai ficar bem? Não. Fato é que meu orgulho já me livrou de boas decepções, mas sempre vai existir aquela pessoa encantadora que deixamos ir embora por causa do tão estúpido orgulho. Perder pessoas mas não perder o orgulho, que belo lema de vida. 

Tudo poderia ter sido diferente se naquele dia em que encontrou minha melhor amiga você tivesse perguntado como eu estava; ela diria que eu estava levando do jeito que podia e você teria sua resposta. Ela também estava com saudades.

Tudo poderia ter sido diferente se você não tivesse sido um idiota e se soubesse o quanto eu sentia sua falta; seus erros seriam esquecidos e começaríamos de onde nunca deveríamos ter parado. Você poderia ter agarrado a minha mão e me dado um beijo naquele momento em que eu estava indo embora. Mas agora eu estou longe. Superei, cresci, vivi. Bem que me disseram que não era para olhar pra trás pois você não viria. Agora é tarde, algumas oportunidades não voltam só porque você se arrependeu. E eu sei que você se arrependeu.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu te quis.


Eu te quis muito. Te quis perto, te quis abraçado a mim, te quis deitado na minha cama, te quis com seus lábios colados aos meus, te quis com seus olhos fixados nos meus, te quis com aquele olhar que não engana, com aquela pergunta evitada, com aquela frase não dita, mas que eu entendia, mesmo sem você não falar nada, te quis nos domingos à tarde, de cabelo revolvido, de blusa larga, sentado do meu lado, filminho longo e romântico, frase clichê, beijo gostoso. Te quis. Te amei, te desejei, te amei de novo. Mas agora que volto a pensar em tudo isso, o que eu sinto aqui dentro não é mágoa, nem sentimento de término, nem de conformismo por você ter ido embora, e eu ter ficado quietinha, no meu canto. Na verdade, nunca consegui compreender o que eu pudera sentir a partir daquilo. Eu chego à conclusão de que nada, nem ninguém poderia responder às perguntas inacabáveis que surgem em minha cabeça. Estou confusa, e além de ser confusa no amor, sou confusa na maneira de pensar. Mas como meu Deus, como eu posso pensar em você, sem querer tudo de novo? Como eu posso sonhar com você, e dizer que não sinto saudade? Sinto, e me sinto ridícula por isso. Talvez eu deveria te evitar e te ignorar. Mas onde isso chegaria? Na minha infelicidade. Quer dizer, em uma maior infelicidade. Ainda cuido do coração, mas ultimamente ando tendo muitas lembranças suas. Amor? Não sei, só o tempo vai dizer. Loucura? Deve ser, fico confusa ao pensar nisso. Saudade? Com toda certeza. Agora eu me pergunto: morrer de amor é viver dele?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Todos nós sabemos que a vida é dura,


[...] e que pra conseguirmos o que queremos, temos que lutar e passar por cima de diversos obstáculos. Mas se temos um verdadeiro amigo do nosso lado, apoiando, não deixando cair nunca, sempre apaziguando e consolando, nós conseguimos passar por cima de qualquer coisa. Sabe… Eu tenho um conceito de que todos nós passamos por provações. E essas provações nos deixa mais forte a cada dia, para podermos infrentar coisas maiores no futuro. E cada um de nós, passamos por provações diferentes. Todo mundo tem um amigo louco, divertido, simpático, estranho, etc. Um dia, cada um de nós iremos sentir saudades de tudo. Das conversas jogadas fora, das fotos já tiradas (Que serão as lembranças guardadas, o momento congelado). Afinal, amizade é forma de amor.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa,


[...] vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.


sexta-feira, 13 de abril de 2012


"(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ELA SOU EU E ELE É VOCE !

… ele tem o coração dela e todos os seus pensamentos… ela quer ter o coração dele, quer poder cuidar desse coraçao por ele .. sabe esse amor sem reciprocidade a faz se sentir assim, ela leva todas as pancadas para que coração dele continue intacto, como sempre foi.. e enquanto o coração dele sai dessa batalha sem nenhuma marca o dela está destroçado é por isso que dói tanto nela e não dói nele, ela nao pode o obrigar a sentir algo que ele nao sabe como é .. ela esteve ali do lado dele o tempo todo, ele nunca pode falar que estava sozinho, ele sentiu o amor incondicional que ela sentia, ele conheceu tudo que havia de melhor dentro dela e agora ela já nao sabe o que oferecer para que ele entenda todo esse amor … Talvez querer preserva-lode toda e qualquer marca foi o maior erro dela, afinal agora ela leva consigo TODAS as marcas .. talvez seja por isso ser tao dificil esquecer, tudo ainda dói e quando ela acha que está esquecendo ela olha pra aquele machucado. ela tem a sensação de que seu coração nunca voltara a forma original. Ele fechou todas as portas do coração dela, só há espaço para ele. As portas do coração dele nunca estiveram abertas e ela se pergunta, isso algum dia mudará ?
Ela se pergunta: qual sera o final dessa historia ?
Ela não faz questão que seja algo inacreditável , que só aconteceria em filmes, ela só faz questão que seja com amor, que todo o amor que ela deu a esse garoto ele consiga transformar em reciprocidade para ela, porque ela ja cansou de dar e agora ela quer receber…

- ELA SOU EU E ELE É VOCÊ !


quarta-feira, 11 de abril de 2012

A gente perde tempo demais tentando ser o suficiente.

Sabe o que significam todos esses esforços? Nada. No fim das contas… Ah, no fim das contas você é só mais um iludido. Se contenta com essa vida achando que um dia vai melhorar… Mas só piora. A vida não é nada do que pensávamos que fôsse. Ela é bem mais fodida. Ei, só faça uma coisa por mim… Prometa. Nunca, em hipótese alguma, coloque seu destino na mão de outra pessoa. Machuca!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Eu disfarço muito e quase ninguém percebe.



Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. Não gosto, pois da minha vida cuido eu.



Porque você não sabe, mas tenho corrido maratonas e vencido monstros gigantescos para conseguir sentir tudo isso sem arrancar minha cabeça fora.
~ Tati Bernardi

segunda-feira, 9 de abril de 2012

INVEJA

Um sentimento que afeta sobremaneira a vida das pessoas é a inveja. Este sentimento vil, mesquinho, dissimulado e sujo, pode se constituir num entrave, tanto para o invejoso quanto para o invejado. Inveja é aquele sentimento feio do qual nos envergonhamos, e que negamos sentir. Nos impede de ver a luz, o brilho e o talento do outro. Ele nasce da comparação. Ao nos compararmos com o outro nos julgamos inferiores, humilhados e pequenos. Causa inveja a situação financeira, prestígio, talento, simpatia, etc. É bom não confundir inveja com admiração. Enquanto o segundo é um sentimento saudável e edificante, o primeiro é venenoso e negativo. O ódio, a maledicência, a calúnia, derivam da inveja, como também o excesso de vanglória. O invejoso utiliza-se de dois mecanismos de defesa: Um deles é , aumentar o significado de seus próprios feitos, exagerar sua próprias realizações. E a outra é tentar diminuir o outro, tirar-lhe o brilho através das críticas e comentários maldosos. Ele adora a igualdade, e não quer que ninguém se sobressaia. Se lhe pedissem que escolhesse entre o próprio sucesso e o fracasso alheio, não hesitaria em escolher o segundo."Somos obrigados a acreditar na sorte. Afinal, sem ela, como explicar o sucesso das pessoas que detestamos ?" ( J. Cocteau )
A frase acima mostra bem o quanto é difícil ao invejoso assimilar o sucesso alheio. Nem sempre admitimos, mas incomoda, porque a comparação é inevitável. É comum alguém que está enriquecendo ser alvo das más línguas que atribuem o seu sucesso [...] Ao lançar mão destes artifícios, o invejoso engana a si mesmo e consegue dormir em paz sem precisar encarar sua própria incompetência, preguiça e falta de objetivos na vida. Quando vemos alguém fazendo sucesso, não devemos invejá-lo, e sim imitá-lo, seguir seu exemplo. Lembre-se daquela antiga frase de pára-choque: “não me inveje, trabalhe”.
Você não precisa e não deve sentir inveja de ninguém. O que o outro faz, você pode fazer. Basta ser tão competente e trabalhador quanto ele. Siga seu exemplo. Antes de dizer que alguém tem sorte, nasceu de "quina pra lua", procure ver primeiro a sua trajetória. Certamente irá se surpreender com as horas, dias e anos dedicados a estudos, planejamentos, trabalho árduo, e verá que tal sucesso não aconteceu por acaso, ao contrário, foi planejado, sonhado e decidido em cada detalhe.
"O verdadeiro amigo não é o que é solidário na desgraça, mas o que suporta seu sucesso". (Vera Loyola)
Realmente, a solidariedade na alegria é muito rara. A alegria incomoda. Por isso é que se diz que amigo é aquele que continua gostando de você, apesar de seu sucesso.
Quando alguém prospera, dizem as más línguas que esta pessoa torna-se esnobe: “Fulano não liga mais para pobres”, dizem. Mas o que freqüentemente ocorre é que os medíocres é que o evitam, não conseguindo suportar seu sucesso, preferem deitar falação pelas costas. O alvo de seus comentários maldosos, às vezes tenta um convívio em nome da antiga amizade, mas , coitado não consegue. Não se sente à vontade diante das ironias, das indiretas e não suporta o baixo astral do papo, o negativismo, que só sabe reclamar da vida e ver desgraças em tudo. O invejoso não sabe que agindo assim está fechando para si qualquer possibilidade de sucesso. Ao concentrar sua mente neste sentimento indigno que é a inveja, ao condenar o bem para outrem, estará condenando-o também para si mesmo, pois uma vez que sua mente subconsciente entendeu algo com sendo ruim, passará a repeli-lo a todo custo. Enquanto não mudar seu modo de encarar as coisas, sua maneira de pensar, enquanto estiver mergulhado neste mar de negativismo e rancor, não conseguirá prosperar. Sua mente estará trabalhando contra. Ele será sua maior vítima. Vítima de seu próprio estado mental, de seu próprio veneno. É o caso típico do feitiço virando contra o feiticeiro.
Há uma outra atitude, nociva que também é movida pela inveja, devendo ser evitada. É a pessoa, se sentindo inferiorizada, diminuída pelo sucesso do outro, procura imitá-lo, não nas ações acertadas, mas nas aparências, querendo usar o mesmo carro ou até um modelo mais caro, freqüentar os mesmos ambientes, colocar os filhos nas mesmas escolas, etc. Ninguém precisa nem deve lançar mão de falsas aparências para provar que é tão bom quanto o outro. Há maneiras mais produtivas de fazê-lo. Basta ser de fato tão bom quanto ele, fazer o mesmo que ele fez: Trabalhar com o mesmo afinco, com a mesma eficiência, planejar como ele planejou, estabelecer metas e cumpri-las rigorosamente como ele fez, querer realmente o sucesso e estar disposto a pagar o preço porque nada no mundo vem de graça.

- O invejoso sempre acha que o culpado pelo seu fracasso é o sucesso do outro e nunca ele mesmo.


domingo, 8 de abril de 2012

Sei perdoar.



Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

As pessoas não se complementam, se somam

Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,
como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante, e se o beijo bate...se joga...senão bate...
mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro,recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer[...]
Na vida e no amor, não temos garantias
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar.
Ou se apaixonar.
Ou se culpar.


Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?


O amor chegará para todos...
não adianta procurar em festas ou em paginas virtuais
nem tão pouco se aventurar em festivais
o amor tem seu tempo e hora
ele não demora ele apenas espera o tempo chegar 
o amor não gosta de aparecer aos apressados
ele prefere surpreender....
e fazer você esquecer o quanto tempo passou esperado por ele
o amor chegara para todos
para os tolos
para os românticos
para quem o desejar
basta esperar...


Vinícius morais )

terça-feira, 3 de abril de 2012

Todos nós sabemos que a vida é dura,


[...] e que pra conseguirmos o que queremos, temos que lutar e passar por cima de diversos obstáculos. Mas se temos um verdadeiro amigo do nosso lado, apoiando, não deixando cair nunca, sempre apaziguando e consolando, nós conseguimos passar por cima de qualquer coisa. Sabe… Eu tenho um conceito de que todos nós passamos por provações. E essas provações nos deixa mais forte a cada dia, para podermos infrentar coisas maiores no futuro. E cada um de nós, passamos por provações diferentes. Todo mundo tem um amigo louco, divertido, simpático, estranho, etc. Um dia, cada um de nós iremos sentir saudades de tudo. Das conversas jogadas fora, das fotos já tiradas (Que serão as lembranças guardadas, o momento congelado). Afinal, amizade é forma de amor.


- Saudades que permanece ate hoje *-*



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nós mulheres devemos ter mais auto confiança,


[...] isso é uma regra básica para o sucesso em um relacionamento. Se você confia no seu potencial, não tem porque se sentir ameaçada por qualquer outra pessoa. Você tem que confiar que você é boa o suficiente para mantê-lo sempre ali, contigo. E mais importante ainda, não deixe que ele perceba que você morre de ciúmes, sério. Quando sentir ciúmes, segure. Você pode estar explodindo, querendo pular no pescoço da garota e arrancar todos os cabelos dela. Mas acho que um sorriso bem dado é muito melhor, ainda mais quando ele estiver te fazendo ciúmes propositalmente. Porque eles fazem, acredite. Homens gostam de se sentir desejados, como qualquer outra pessoa. E como qualquer pessoa normal, gostam de ser disputados, de se sentirem especiais. Daí o motivo dele sempre render um papinho para aquela amiga da sala, ou responder muuuito educadamente uma garota que você odeia. É só para te provocar garota, acorda. E é ai que entra sua poker face! Finja que não está vendo, finja que não está se importando. Não deixa ele te vencer não. Porque se você der chilique, chorar, gritar, brigar, é aí que ele vai se sentir o bom. O gostoso. O disputado. Deixe que ele te provoque e fique sem resposta alguma. Garanto que é muito melhor e o sofrimento para guardar esse ciúme retido vale a pena.







Sou dessas que tem várias teorias e aprendizados de como e porque as coisas e as pessoas são ou deixam de ser. Não sou a dona de nenhuma verdade, mas muitas vezes sou teimosa, outras um tanto idealizador e algumas mais romântica do que penso que deveria. Gosto muito de ler e me arrisco a escrever porque acredito que seja um dos jeitos mais inspiradores de passar o que você pensa.