sexta-feira, 28 de setembro de 2012

— Tati Bernardi.

“ Quero acordar do seu lado num domingo de manhã. Quero ver você me olhar entre um gole de café e outro, sem nada para dizer, e apenas sorrir antes de voltar a folhar o caderno de cultura. Quero a sua mão no meu cabelo, dentro do carro, no caminho do seu apartamento. Quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no ipod e dobrar as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa. Quero deitar do seu lado na rede, olhando a lua e ouvindo você me contar histórias do passado. Quero escutar você falar do futuro e sonhar com minha imagem nele. Quero que você ignore a improbabilidade da nossa jornada e fale da casa que teremos no campo. Quero que você a descreva em detalhes, que fale do jardim que construiremos, e dos cachorros que compraremos. E que faça tudo isso enquanto passa a mão nas minhas costas e me beija o rosto. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida. Quero que você nunca mais deixe de pensar em mim. ”

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Para cada homem ... existe uma mulher ...

‎"Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo a namorada, existe uma mulher que trai o namorado sem que ninguem sequer fique sabendo disso. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que vai para balada beijar dez garotas, existe uma mulher que já apostou com a amiga para ver quem beijava mais homens na escola, e ainda fez uma listinha para não perder a conta. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os musculos, existe uma mulher que usa mini-saia só para mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor que ele. Para cada homem que pensa que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com a mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta. Para cada homem que deveria morrer com um tiro no peito, existe uma mulher que deveria morrer fuzilada. E sabe o por que disso tudo? Porque o mundo está fudido, de cabeça para baixo. Até o que é considerado certo muitas vezes é algo errado. Você acha que está faltando homens de verdade? Eu te digo que isso é fato. Mas também faltam mulheres de verdade. O fato é que nos dias de hoje, estão sobrando pessoas de mentira. Mas o que me consola, é que as poucas pessoas de verdade que restaram ainda são capazes de amar e de fazer esse planetinha continuar valendo a pena."

terça-feira, 25 de setembro de 2012

_Hugo Rodrigues

Mulheres gostam de verdades. Mas não acreditarão fielmente de que seu celular estava sem bateria, de que seus amigos gostam dela ou de que sua ex-namorada não significa mais nada para você. Mulheres gostam de maquiagens sutis e cabelos bem lisos. Mulheres têm olhos angelicais e diabólicos. Ambos funcionarão com você. Ambos te levarão ao céu ou ao inferno. Mulheres são péssimas motoristas. Mas são ótimas condutoras.

Mulheres gostam de tardes de sol e noites de frio. Mulheres só falam de boca cheia quando for para você rir um pouco. Mulheres sabem fazer caretas como ninguém. Mulheres são fieis aos sentimentos e não a um simples estado civil. Apesar de não assumirem, mulheres gostam de ser cuidadas. Mesmo que elas estejam gripadas, com narizes vermelhos e cabelos mal penteados. Mulheres gostam de colo - de dar e receber. Mulheres gostam de cavalheirismos e sacanagens. Ambos têm seus momentos. Mulheres gostam de rosas e de tapas. Ambos têm seus momentos.

Mulheres gostam de ouvir palavras doces. Mas não se surpreenda se ela gostar muito mais do silêncio que o brilho dos seus olhos oferece ao vê-la chegar. Mulheres gostam quando você chega no horário. E gostam mais ainda quando você as espera sem reclamar. Mulheres gostam de elogios sinceros. Se você falar que ela ficou linda naquele vestido vermelho, você estará assinando um termo perpétuo de que toda vez que ela usar aquele vestido vermelho, você tem que elogiá-la. Ela estará vestindo-o para você.

Mulheres não gostam de homens que falam demais. Nem dos que ouvem de menos. Mulheres gostam de perfumes, ciúmes e gargalhadas. Mas odeiam cócegas. Cócegas a deixam vulneráveis. Mulheres gostam de toque, de voz ao pé do ouvido e de carinhos no lóbulo da orelha.

Se uma mulher gosta de você, você estará lindo com tua camisa mais cara ou com tua jaqueta mais brega. Mulheres são mães e filhas. Mas nunca a trate como você se fosse seu pai. Mulheres gostam de igualdade.

Mulheres são inocentes com aqueles pseudo-amigos que - no fundo, no fundo - querem roubar seus beijos. Não discuta. Nem tente ensiná-la a maldade que passeia pela cabeça de alguns meninos. Apenas aceite que a mulher que te acompanha é o sonho de consumo de vários outros por aí - nunca se esqueça disso. Essa é a lição mais importante que você tem que aprender.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DAR NÃO É FAZER AMOR

Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.

Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.

Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.

Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar

Experimente ser amado...

_Tatiane Bernardi

sábado, 22 de setembro de 2012

Diferente dos últimos anos em minha vida,



(...) essa noite só estou deixando meu corpo ser levado pela música. Dei um basta em tantas madrugadas chorando, tentando entender coisas que nem com mil anos podem ser explicadas, simplesmente chega. Não estou me concentrando em ser feliz, parar de sofrer ou mudar meu jeito… eu apenas quero deixar o vento me conduzir por caminhos que nunca segui, só quero viver um dia de cada vez, sentir cada sentimento com a intensidade na qual deve ser tratado. Não tenho espaço para o passado e problemas, decidi apenas seguir em frente, olhar pra frente, sempre em frente. Não faz sentido remoer conversas, pessoas, ou momentos que não querem voltar, é perca de tempo, de calma e de vida. Hoje faço a minha mala, e se por acaso você me perguntar o que eu levo nela, te respondo com toda tranquilidade do mundo: nada. Quero levar apenas o meu interior, se existe algo que precisa ser renovado é aqui dentro mesmo, pois o que está do lado de fora se vai, a chuva carrega e o vento sopra. Mas o que está aqui dentro permanece até que se findem os dias, por isso que eu quero bastante cuidado com o coração, quero manter isso aqui de pé, com cada vez mais fé e muita esperança. Isso vai garantir muitos sorrisos, e por enquanto, é tudo o que preciso.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

. . .

— Quem era ela?
— Ela?
— Ela. A ela que não sou eu e ainda assim é sua. Que ri das suas piadas sem graça e que te dá beijos no pescoço. Que sente ciúmes quando você pára para conversar com estranhas em ruelas escuras. Que você promete que vai encontrar mais tarde. A ela que tem certeza de você. A ela que não sou eu.
— Minha namorada.
— Sua namorada?
— Minha namorada.
— Então você a ama?
— Ela é simpática. Gosta de mim.
Alícia riu.
— Por que você não me contou?
— Porque eu não queria superar você. Até hoje.
— E você quer me superar? Superar o que? Superar quem? Não tem nada a superar… Aparentemente não fui nada na sua vida e…
— Você consegue interpretar algo meu sem drama, Alícia? Você foi tudo em minha vida. Mas você não confia em mim. Nunca confiou. Se eu saía na rua com uma amiga, era “quem é aquela com quem você acabou de passar a noite?”. A gente brigava o tempo todo… O tempo todo. E eu nunca fui bom pra você, Alícia. Nunca deixei de te dar motivos para desconfiar de mim. Sempre o conquistador de garotas. Sempre o animador de festas, sempre o requisitado de todos os lugares. Sempre o quase-pai dos bebês alheios. Sempre grosso, sempre desmerecendo todos os seus esforços para permanecer comigo. Sempre chegando bêbado na sua casa depois das três da manhã pedindo para que você deixasse eu te comer. Sei muito bem que fiz você pensar que eu não lembrava disso, mas essa memória me martirizou muito tempo. Me fez lembrar de todas as vezes que você sorriu pra mim quando eu só te dei motivos para chorar. Me fez lembrar todos os abraços de consolo quando eu fazia alguma merda irreparável. De todas as vezes que eu te trai, e você se preocupou mais com a minha saúde do que com você mesma. Você é boa demais pra eu te amar, Alícia. Por mais cheia de defeitos que você seja… Irritante, teimosa, chata, ciumenta, implicona… Você é boa, eu sou ruim. E hoje eu acordei pensando em te superar por isso. (…) Mas parece que todas as vezes que tento ir para longe, você me traz para perto…

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O fato é

(...) que se eu pensar muito eu desisto. Então, eu preferia sentir mais e pensar menos. Ou sentir primeiro, e pensar depois. Quando eu sinto vontade de fazer alguma coisa e faço, dá tudo certo. Mas quando eu espero, mesmo sem querer, eu penso. E desisto, e não faço. Se a gente pensar demais, tudo parece muito banal, mesmo não sendo. Por isso que nossas mentes são um lugar perigoso. Se um pensamento parece lógico dentro da nossa mente, ela simplesmente acredita. Mas pode não ser a verdade. É só um pensamento. Que infelizmente, pode nos enlouquecer. E também é por isso que eu digo que o lugar mais bonito do mundo é o universo dos nossos sentimentos. Os sentimentos humanos os movem, os fazem sentir, e assim, viver. O que a gente sente é real, e é verdadeiro. Agora o que a gente pensa, nem sempre. E sentir é tão bom, nos leva para um lugar totalmente novo, mais bonito, nos faz voar. Isso que nos move, que deveria ser a razão para todas as nossas ações. E seria bom se os seres humanos sentissem mais. Iríamos com certeza, ser mais felizes. É um mundo totalmente novo, e não traz guerras como as mentes humanas, e sabe por quê? Porque é natural. Porque a gente não escolhe o que sente.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje tudo se encaixa, e como se encaixa !


Tudo que passei as perdas, conquistas, exatamente tudo me moldaram o que sou hoje. Ate ontem era boba, menininha inocente, mas enfim tudo muda, hoje ate pra ser meu inimigo tem que ser esforçar, não faço mais questão do muito, quero o que é simples, sincero. Não esquento a cabeça com pouca coisa, aprendi a ter paciência, a reconhecer que sinceridade e bom mais como tudo na vida tem a medida certa. Dores, sofrimento todo mundo passa, e é através desses sentimentos que aprendemos dar valor aos momentos de felicidades. Continuo de pé, se caio me levanto, se choro logo começo a sorrir... E quando alguém me ver sorrindo acha que sempre foi fácil assim... Penso logo, você não imagina como sou forte, chegar ate aqui depois de tudo e ainda distribuir sorrisos por ai. Tenho orgulho de ser quem sou da minha historia, e mais não mudaria absolutamente nada. As experiências tem papel fundamental para o caminho da maturidade, felicidade e perfeição. E o mais importante tenho como aliado a força divina meu alicerce pra tudo.
E ai o que você me diz, sou ou não sou foda ?!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E foi em você que eu pensei lendo esse texto !


Sabe quando você começa a se apegar a uma pessoa, e você fica com friozinho na barriga só de pensar em vê-la ? E seu coração dispara quando vê que chegou uma mensagem ? E você tem que aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ele quem te faz sorrir com um simples sms de ''bom dia'', certo ? E você pensa : Caramba, ele lembrou de mim. E quando ele te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você esta triste, ele fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonada. E ás vezes ele diz que vai sair, e você também vai, só para vê-lo, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ele diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ele, e sabe a música preferida dele de cor mesmo não gostando do mesmo estilo de musical. ♥

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não dá para ser fria.



Mulher quando chega nesse ponto eu penso que deixou de acreditar na felicidade que faz com as cores tenham um brilho diferente. Acredito que muitas mulheres confundem ser fria com ser cautelosa. A frieza é uma característica que não atrai bons sentimentos, e ainda consegue anular os que ainda se guardam bons dentro de nós. É uma forma de fingir não preocupar-se com o que está ao redor é ignorar o que precisa ser visto. Vai matando aos poucos, por dentro. Uma mulher cautelosa não se separa de seus sentimentos, ao contrário da fria, ela os preserva e os aquece de forma tão prudente que consegue continuar emanando um brilho intenso e atraindo o que há de bom para si e com as mesmas dificuldades que todo e qualquer ser humano tem quando o assunto é a arte de se relacionar, mas por ter cautela pondera, sabe a medida e a hora certa de pensar e agir. É preciso ter cautela e coragem para atravessar o mar revolto das relações humana. Não verá o fundo colorido do oceano, quem ver apenas a ponta do iceberg.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não sou a menina certa,

(...) que curte rosa e os cantores da moda. Sou a que gosta de cerveja, que critica politica, que entra em briga de futebol. Sou a que anda de tênis, camisa solta, a que dança forró também, conta piada, a que usa salto quando acha legal. Sou a que passa despercebida, a que fica muito idiota quando tá apaixonada, a que não esquece, que fala alto, que ri escandalosamente. A que quer tocar violão, mas nunca têm tempo pra praticar. Sou a que é única, mas parece com tanta gente. A do cabelo bagunçado, das ideias malucas, a que ri quando tá triste fingindo que não possui mais lágrimas pra soltar, mas existe um rio inteiro fluindo dentro de mim. Sou a dos livros grossos, a das músicas grandes, do som alto, a preguiçosa, a amiga, a que tem tanta saudade, que esconde, pra que não percebam a dor. Sou a fã, a que defende o que gosta, mas a que fica calada, pra não bater na cara também. Não sou romântica, longe disso, muitas vezes não sei demonstrar o que sinto, mas sinto tanto… Não sou nada que dizem ser certo por aí, mas parece ser certo pra mim, ser eu, cheia de erros, mas sem fingir pra ninguém que sou outro alguém. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você sabe o que é ter um anjo?



Alguém que sabe pelo modo que você diz um simples oi, como sua alma está. Alguém que te abraça e faz o mundo inteiro fazer sentido. Você sabe o que é ter alguém pra sorrir, pra chorar, alguém por quem você daria a vida sorrindo e que ainda assim, seria pouco. Você sabe o que é ter alguém que te faz sentir inteiro em um mundo de metades, em um mundo onde não importa o que você é ou deixar de ser, apenas o que você tem. Você sabe? Eu sei. Por um curto espaço de tempo que me valeu a vida inteira, eu sei o que é ter o sorriso mais lindo do mundo todos os dias, eu sei o que é confiar plenamente em uma pessoa, o que é acordar cedo em pleno domingo só pra escutar o bom dia certo. Eu sei o que é chorar de saudade, de medo de perder. Eu soube disso há um pequeno espaço de tempo, que durou a vida inteira, mas acabou. E quando acaba, quem já teve sabe, é como se todo o colorido desaparecesse, como se um grande buraco negro estivesse no céu, escondendo as nuvens e as estrelas e as pessoas simplesmente não se dessem conta, enquanto você têm medo de ser engolido por ele. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Talvez eu nunca vá conhecer ninguém como você


(...) e isso me assusta. Você me acostumou tão mal, mas sei que ninguém vai me conhecer como você também, a menina que acordava cedo so pra ver se você tava bem, talvez eu nunca vá amar ninguém como te amei um dia. Acho que você sabia disso desde o início e talvez vá se sentir por saber que sempre será o primeiro que amarei pra sempre, o que vai mexer comigo sempre que escutar seu nome, não importa quanto tempo passe. Sabe, talvez eu nunca volte a ser aquela menina que você conheceu, talvez eu não me transforme novamente no que já fui um dia e você sabe que fui melhor do que isso, mas o tempo não foi bom, os sentimentos não foram bons e depois que você se foi, um a um foram tomando outros rumos, se transformando em outros piores e rancorosos, talvez eu queira ter rancor, você sabe que te queria de volta não importa quantas vezes você fosse embora, eu sempre te esperaria com um sorriso nos lábios e um perdão verdadeiro, de coração inteiro, de alma inteira. Talvez ninguém no mundo me faça confiar como eu confiava em você, mas também, talvez ninguém te ame como eu te amei. 

domingo, 9 de setembro de 2012

Ela anda por aí com passos lentos,



[...] e sua auto-estima quase que beija o céu. Ela levantou-se (novamente) e respira vontade de recomeçar. Ela era uma rosa, mas o tempo a fez espinho […] Sai por aí transbordando frieza e grosseria, mas a noite olha as estrelas e imagina coisas doces. Ela guarda um mundo dentro do peito e vai seguindo sem direção em busca de algo que nem ela mesma sabe o que é. Tem mania de ser otimista. Ela sabe onde encontrar forças, sempre soube que dentro dela há uma imensidão de pontos de forças, daquelas que brilham e sua luz jamais se apagará. Ela é forte, mesmo as vezes tendo momentos de fraqueza. Ela é um enigma não tão fácil de desvendar, ela é apenas alguém procurando libertar-se de uma prisão; ela é alguém, que mesmo com a maquiagem borrada de tanto chorar, sorri com vontade de viver um mundo que só ela conhece.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sabe quando você conhece alguém,


“ ... e esse alguém surpreende todas as suas expectativas? Sabe aquele alguém que ilumina os seus dias, que faz com que cada pequeno momento se torne único, cada qual do seu modo diferente? Aquele alguém que te faz a pessoa mais feliz, com um sorriso, ou uma simples palavra de amor? Aquele alguém que quando está longe deixa saudade, falta? Que faz com que você pense nele a cada segundo, sendo o dono não somente do seu pensamento, mas também do seu coração? E faz com que tenhamos necessidade de tê-lo a todo momento perto de nós? Aquele alguém que você ama com todas as suas forças, e que faz com que esse amor só aumente com o passar dos dias, das horas, dos minutos, dos segundos? Aquele alguém todo especial, que te ama, te aceita como você é? Aquele alguém que a cada dia se torna mais importante, e que faz parte da sua vida de tal forma que você já não consegue imaginá-la sem ele por perto? Aquele alguém que rouba o teu sorriso mais sincero, que faz com que os seus olhos brilhem, e que seu corpo se arrepie por apenas imaginar um toque? Aquele alguém que preenche qualquer tipo de vazio, que faz com que você se sinta a pessoa mais completa apenas por tê-lo ali, contigo? Aquele alguém que você passa horas escutando sua voz ao telefone, e você nunca se cansa? Aquele alguém que você confia, que te protege, que te cuida? Demorou. Mas eu o encontrei… 

Estava com saudade. Eu te amo PORRA !

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Entenda !

Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.


Você já teve um amor que foi profundamente tocante? Um amor avassalador que invadiu seu coração de um jeito inexplicável? Um amor tão bom que era o seu "felizes para sempre" ? Eu já. Começou devagarzinho, doce... E eu não sei dizer como e que ando, ele ganhou tanta força. Quando me dei conta, estava irrevogavelmente apaixonada por "Ele". Era um amor que me fazia bem, me fazia uma pessoa melhor, era um amor mágico. Que tinha o poder de me fazer sorrir quando tudo estava errado. O poder de me fazer dormir maravilhosamente bem pelo simples fato de que ele acordaria ao meu lado. O poder de me fazer olhar no espelho e ver a mais linda mulher do mundo. Mais quando me dei conta do tamanho dessa paixão e do que eu sentia e do que eu era quando estava com Ele já era tarde demais. Eu só percebi a importância desse amor na minha vida quando a falta dele desabou sobre a minha cabeça. Sim. Exatamente isso. "Ele" se foi. Sem explicação, sem adeus, sem uma ligação, sem um último abraço. Ele simplesmente não me amou o bastante para ficar e nem o suficiente para se despedir. "Ele" simplesmente não foi capaz de me amar. Enquanto eu sentia o outro lado jogava. Eu fui apenas um brinquedo nas mãos de uma criança covarde. Ainda me lembro de como tudo começou. De cada escrito, de cada palavra, de cada sorriso. E hoje eu posso compreender o exato significado da frase: "A coisa mais importante que você vai aprender é amar e em troca amado ser". Eu amei sozinha e hoje não tenho razão nenhuma para tentar reconquistá-lo, porque haja o que houver nosso tempo acabou. O jogo "dele" terminou e meu amor permaneceu. Ele foi meu melhor amor e meu maior desamor. Ele foi rude, insensível. Eu fui a idiota. Ele foi o decorador. Eu fui o objeto. É simples. Eu fui a ilusão e ele aquele que amando, nunca me amou.

- Fabiana Menini

terça-feira, 4 de setembro de 2012

— Caio Fernando Abreu



Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez, ele volte. Ou não.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pequena, a vida é composta de problemas (…)


Não vou negar vai ser difícil sim, mas que tal segurar a minha mão? Não a solte por nada, eu dependo de você e você depende de mim. Já pensou em conquistar o mundo? Não estou falando de dominar o planeta e praticar o mal como você viu em filmes ou desenhos, falo de sair por aí… ser feliz, praticar boas ações, mostrar as pessoas que vale a pena amar, que vale a pena ousar e tentar renovar os sentimentos. Sabe pequena… é tudo tão complicado nesse mundo que por extinto entramos em desespero e complicamos ainda mais, por isso o jeito é trazer consigo um sorriso no rosto, sendo ele verdadeiro ou não, apenas mostre que você está lutando, mostre que você está tentando encontrar a sua felicidade, que está indo em um caminho certo. Mas por favor, não fique deprimida desse jeito, não está te levando a lugar nenhum, só lhe deixa cara-a-cara com a própria dor. Podem dizer que “falar é fácil” eu sei que executar tudo isso que estou falando é difícil, mas já vai desistir antes mesmo de tentar? Não deixo você fazer uma coisa dessas, vá caminhando, devagar… seja minuciosa em cada passo, não se apresse, o melhor está guardado pra você, e sabe aquele garoto que te magoou já faz um tempo ? O dele está guardado, só esperar. E essa dor recente que tanto lhe aflige? Bem princesa… é só uma fase, sendo ela passageira, o final feliz só não chegou porque ainda não acabou, há muita coisa a ser conquistada e eu estarei aqui com você sempre.


_ Obrigada por tudo !