terça-feira, 26 de março de 2013

Dois Toques

Dois toques, ele atende. Eu ligava pra saber a verdade. A incômoda e dolorida verdade. Aquela que entraria por um ouvido e atingiria meu coração. Desceria pelas pernas me fazendo perder o equilíbrio e, por fim, me derrubaria. Seria duro, seria complicado ter que ouvi-lo dizer aquilo, mas era necessário.

Quando a voz dele ecoou pela minha cabeça, eu apaguei. Sempre havia o nervoso antes dele atender. Aquela coisa gostosinha que vai batendo junto com o tocar do telefone e faz o sentimento pulsar no mesmo compasso. E que sempre interrompido pela voz. A mesma voz que eu amava ouvir dizer "alô".

Havia um agravante. Ao mesmo tempo em que ele me perguntava como estava, ao mesmo tempo em que eu queria perguntar minhas dúvidas, ao mesmo tempo em que o meu amor me fazia travar, ao mesmo tempo em que a saudade me apertava. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontecia, o álcool corria nas minhas veias.

Foi assim. Eu liguei pra perguntar se ele tinha outra, se ele estava vendo uma pessoa qualquer, se ele estava traindo toda a confiança que eu tinha colocado nele, mas não consegui. Desarmei meu questionário. Eu tinha meus motivos e ele não precisava entender. Só que eu entendia porque não conseguia perguntar.

Eu o amava demais para querer saber. Eu o amo. E foda-se.



' Gustavo Lacombe

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tem ou Não Tem

O cara é um fofo. A mulher, que olha pra ele e não dá muita bola, resolve dar uma chance, num dia que está de bom humor e ele já deu provas de que realmente está interessado. Aí, ele envolve a sua cintura, vai deslizando os dedos pela nuca, fecha a mão agarrando o cabelo, olha nos olhos dela, e beija. Mas não beija como se pudessem ou fossem flutuar. Ele abre um rombo no chão e a deixa totalmente desprevenida. O cara tem pegada.

Pegada não se aprende na escola. Não tem livro que ensine e em nenhum outro lugar vai haver explicação sobre o que fazer. Ou tem ou não tem. Simples assim. Não adianta transpirar sensualidade, atrair aquele monte de mulher e, na hora H, ser frouxo, ter a mão mole e não tratar a parceira como se deve. Tudo bem, parecer um idiota não vai te fazer se aproximar de ninguém, mas é preciso sempre ter alguma carta na manga. Pegar de jeito tem que ser o "ás" escondido.

Poucas coisas deixam tão boa impressão quanto isso. Acredite, mulher comenta, nem que seja com a melhor amiga, como foi o seu desempenho. Mesmo que não seja na cama, ela vai dizer que o beijo foi bom, vai explicar como você a pegou e isso não vai ser uma propaganda pra ninguém. Pode até ser que ela venha com aquele papo de que a performance do homem dela é mantido em segredo pra não atrair inveja. E, em parte, é até verdade. Mas, ainda que seja um suspiro, na hora que alguém perguntar, ela vai lembrar do cara que fez bem feito.

Só que nem todas as mulheres são iguais (nós, sim, segundo elas). Não adianta você sair puxando o cabelo da mulherada, agarrando a cintura dela e a deixando sem ar. Tudo na vida é jeito. É tirar o fôlego deixando um espaço pra ela respirar, e começar de novo. É descobrir, ainda que seja na tentativa-e-erro, o que ela gosta. É fazer subir um arrepio das costas dela que a faça se desarmar. É ligar "lado S(afada)" dela.

Então, Don Juan, já sabe: ou você tem pegada, ou ela te troca por alguém que tenha. Uma hora, aqueles beijos sem graça e o amorzinho meia-boca param de deixá-la interessada. Ela vai até ficar contigo, mas prazer, pra ela, não vai rolar. É fundamental ter autoconfiança, mas sem ser prepotente. Nenhum homem sabe exatamente o que uma mulher quer. Nem elas mesmas sabem. Vai tentando, é o que eu posso dizer. E vai pegando com jeito, que elas gostam.


' Gustavo Lacombe

quinta-feira, 21 de março de 2013

Possessão

Foi bom enquanto durou. Você até que não queria, mas teve fim e cada um seguiu o seu caminho. Inevitável, certo? As pessoas novas foram aparecendo e durante o intervalo que você não soube da pessoa, tudo foi ótimo. Imagina, você na cama com outro alguém, se lambuzando e ficando acordado até altas horas da madrugada, fica torcendo para que o outro esteja em casa, dormindo e, de preferência, tendo um belo pesadelo.

Engano seu. Nada, absolutamente nada te garante que isso realmente esteja acontecendo. Só que enquanto você não sabe, foda-se, né? Aliás, é até melhor não ficar sabendo. Você não vai querer saber que ela agora tenta posições que nem no Kama Sutra existe e nem que ele leva todas as outras no motel, coisa que raramente fazia contigo. Seria duro demais saber que coisas novas e mais interessantes do que o relacionamento terminado estão acontecendo.

Entretanto, contudo, todavia, sempre tem uma hora que algo aparece, brota, surge e te dá pistas, quando não diz descaradamente o que está rolando na vida do outro. Não importa se você já saiu com uma dúzia, saber que ela saiu com um ou que está prestes a namorar com alguém, acaba dando um nó na sua cabeça. Ela não disse que me amava, que queria voltar, que seria pra sempre minha mesmo eu não querendo? Onde foi parar esse amor, meu Deus? Foi pro ralo, galera!

Não, tudo bem. Tem vezes que sobra a admiração e aquela coisa de se esbarrar e fingir serem amigos. Pode até ser que o sexo não seja melhor do que aquele feito por vocês. Pode até ser que, comparando, o novo seja pior que o antigo. Mas, e daí? Esquece esse sentimento de posse, essa coisa de que o outro deveria ficar pra sempre amarrado no seu calcanhar. A vida anda, deita e rola. Só que agora, ela não sobe mais na pia do banheiro pra te satisfazer. Ela até se senta lá ainda, mas não pra você.

Isso passa. Não leve tão à sério as pancadas que essa saudade dá. Pode ser só uma vontade tentando chamar atenção. E é. E passa, já disse. Se rolar um revival, aproveita pra tirar a prova de que essa pessoa não é mais nada daquilo que você quer. Quando a vida segue, alguma coisa acaba ficando pelo caminho. Só custamos a acreditar que fomos nós.


' Gustavo Lacombe

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vontade

Ela não vai nem precisar dizer o que quer. Pelas mãos que pousam na cintura e se combinam com aquele olhar pra você, é melhor começar a rezar pela sua alma. Provocante, a mulher, quando toma consciência do poder que tem sobre o homem, faz o que bem quiser dele. É ela quem dita o ritmo, quem diz como, quando, onde e porquê as coisas acontecem. Mesmo que as razões não sejam coerentes nem claras. Faz o que tem vontade.

Salivando como quem espera pela próxima refeição depois de anos sem provar o sabor de nada, você treme. Ela já abriu o sutiã e ri. Ri porque sabe que o suor escorrendo na sua testa demonstra o quanto você a quer. Ri porque te tem nas mãos. Ri, ainda, porque ela sabe o prêmio que é. A qualquer momento, quando ela deixar cair a peça, será mais um passo rumo a conquista daquele território. Primeiro a mulher invade sua cabeça, depois toma o seu corpo.

Não tem segredo. Quando os encontros ainda eram aquela coisa de dois seres tímidos se conhecendo, ela mantinha a pose. A cara de santa sempre lhe caiu bem e não tinha porque tirar a máscara. Ela é uma dama. Mas quem dita as regras entre as quatro paredes? É lógico que ela gostou das flores e de que você tenha pagado a conta. Mas cá pra nós, agora o show é dela. Deita e assiste. E sem pressa, cara. Aquelas mãos só se mexem e vão aonde querem. Ela sabe onde quer ir.

Aproveita. Ela sabe o valor que tem e julga que você é merecedor dele. O mundo lá fora se apaga. Na penumbra que a meia-luz faz no quarto, seus olhos brilham quando ela, agora decidida, parte pra cima de você. Entenda de uma vez que ela quer se sentir desejada e tudo que fez antes era necessário. Agora, amigo, é contigo. Pode ficar nervoso, mas não estraga tudo. Assim que a última peça caiu no chão do quarto ela te deu passe livre pro mundo dela. A máscara cai, a dama fica do lado de fora e o que existe é uma fera querendo ser abatida. Esteja pronto pra ela.


' Gustavo Lacombe

terça-feira, 19 de março de 2013

Lado S

Toda mulher tem um lado mais atirado que não mostra pra ninguém. Aliás, mostra, mas só quando deve. A diferença fundamental aqui é que algumas sugerem ter esse lado através de atitudes enquanto outras nem são capazes de serem imaginadas dizendo algo mais atrevido. Só que é um fato: toda mulher tem seu lado safada.

Não levem a palavra para um estereótipo ruim. O preconceito ao falar disso está nas mentes das pessoas que não entendem que entre duas pessoas que se querem não existem regras e tabus, o importante é se jogar e ser feliz. É nessas horas, então, que a mulherada perde a linha e se libera. Vamos combinar, nada melhor do que não fazer nada só pra deitar e rolar com quem a gente gosta. Ou com quem a gente tem tesão.
Transformam-se, com certeza. Talvez seja por isso que exista o ditado de que "as santinhas são as piores". Talvez nem sejam. Ou sejam mesmo. O que acontece é que algumas mulheres tem um jeito mais despojado, falam besteiras, conversam sobre sexo e tudo mais, e na hora H realmente mostram que entendem do riscado. Agora, é bom se surpreender com uma moça recatada que, entre as quatro paredes, torna-se uma tigresa pronta pra fincar as garras nas nossas costas.

Não vamos nos iludir, essa é só mais uma de todas as faces que uma mulher tem. Tem vezes que nem as próprias amigas são capazes de identificar como ela é. Pode até ser que ela não tenha se descoberto, ou que tenha culpado o vinho pela noite em que "perdeu o controle". Mas, veja só, quem muito se controla perde exatamente esse timing de se soltar e esquecer o que é ter juízo.

Ela vai falar palavrões, vai pedir coisas que você nunca imaginou e vai até agir como se fosse outra. Só que não é. Ainda é a mesma mulher que você tanto deseja, que tanto quer. Surpreendeu? Agora aguenta. Ela quer mais? Dá mais! E nem todo homem está preparado para lidar com uma mulher assim. É preciso segurar o rojão e o corpo dela em chamas. Ou, então, você se queima com ela.

Liberem suas delícias, seus lados escondidos sob a maquiagem que hipnotiza e atrai. Descubra-se. Pode ser que você esteja sub-utilizando seus poderes. E se quiser levar esse lado como um segredo, escolha à dedo quem deve conhecê-lo. Nem todo cara merece saber quem você é de verdade, ou quem é você na hora que bate a vontade.


' Gustavo Lacombe


segunda-feira, 18 de março de 2013

Eu duvido.

Duvido que você não chame meu nome quando você sente falta de alguém, duvido que não sinta falta do meu carinho sempre tão sincero, falta de me contar como foi seu dia, as histórias da sua vida que sempre foram pra mim melhor do que qualquer novela. Duvido que você não me procure nas biscates que você pega por aí, sempre tão vazias. Vazias igual a sua liberdade idiota que nunca te serviu pra porra nenhuma. Talvez esse seja o nosso problema, eu sou completa demais pra sua vidinha mais ou menos. Eu sinto, eu penso, eu falo, eu te conheço, isso te assusta né? “Tô invadindo seu espaço? Desculpa.” Essa fui eu, durante todo esse tempo, me desculpando por que mesmo? Me diminui pra você ficar maior, pra você não me perceber entrando na sua vida. Se você pudesse sentir o quanto isso dói você quem iria se desculpar. Eu queria ligar pra você, e te falar sem pausas tudo que eu ensaio toda vez que você me magoa, mas nunca digo pra não te magoar, afinal você não me faz mal por mal, e talvez esse seja o pior mal que se possa fazer a alguém, tão natural. Bobagem, como se algum ensaio no mundo fosse me deixar firme depois do seu ‘alô’. Então é isso, tô te escrevendo. Sempre fui mais segura com as palavras. Tô te escrevendo pra talvez um dia te enviar, mas to escrevendo. E não é sobre você dessa vez, é sobre mim. Sobre o quanto eu sou boa, igual a mim tá difícil meu bem. Sobre como eu não preciso usar cinco centímetros de saia e um decote no umbigo pra ser mulher; Sobre como, ainda assim, só eu sei fazer de você um homem. Sobre muitas coisas, mas principalmente, sobre quantos homens eu poderia estar saindo nesse exato minuto. Não é com você, é comigo sabe? Por exemplo, EU te idealizo nesse momento como o melhor, não que você seja. Acho legal você brincar com a sorte, mas se eu fosse você não teria tanta certeza da minha posse assim. Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se eu vou te dar essa notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do seu umbigo. Ficou chocado? Acontece. Só queria te dá um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por você, tira uma mão da liberdade e segura um terço. Fica assim, agarrado nas duas coisas sabe? E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o seu, essa é a minha essência. E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim. Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto

#Tati Bernardi

quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem Nunca

Quem nunca ligou de madrugada
Para alguém que não valia nada?
Quem nunca se acomodou
Vivendo com a pessoa amada?

Quem nunca recebeu um beijo
E ficou com a cara envergonhada?
Quem nunca riu
De uma piada sem graça?

Quem nunca sentiu amor
Por alguém de cidade afastada?
Quem nunca brincou carnaval
Rezando pra que não chegasse quarta?

Quem nunca disse algo
E achou ser a hora errada?
Quem nunca rolou de rir
E riu até sair lágrima?

Quem nunca sonhou com o amor
E acordou numa cama abandonada?
Quem nunca deu um conselho
Que no fundo não acreditava?

Quem além de você mesmo
Vai te conhecer tão bem?
Quem é tão feliz sozinho
Que não precise amar alguém?


- G. Lacombe

terça-feira, 12 de março de 2013

" A gente se vê depois da chuva "

Não importa o tamanho da mentira, ou da omissão. O que realmente faz efeito e diferença é ter agido daquele modo. Por mais que se esconda uma coisinha à tôa, é preciso, sempre, ter uma bela justificativa para aquela decisão. Se foi necessário mentir, que pelo menos ela não tenha prejudicado ninguém.

Quando se trata de relacionamentos, então, a coisa fica bem mais delicada. Às vezes, por querer proteger, acabamos deixando de contar algo. Por pensar que pode ser melhor criar uma outra verdade, temos como resultado um abalo na confiança. E confiança, meu caro, é algo que quando quebrada, quase nunca volta a ser o que era.

Não entro no mérito de defender ou julgar essas atitudes. Se começarmos a nos perguntar "quem nunca?" não sairemos do lugar. E, cá pra nós, quem nunca inventou uma mentirinha ou deixou de contar um lado do que realmente aconteceu? O compromisso de sempre ser verdadeiro cai por terra em determinados casos. Quem nunca foi perguntado por um amor: essa roupa ficou bem em mim? Claro que sim! Sempre.

Agora, por vezes o tempo fecha. Não tem como. Ser pego nessas white lies (mentiras sem muita importância), ou até mesmo em casos piores, de mentiras "brabas", pode causar um impacto devastador. Se isso acontecer, não tente reparar nada na hora. Às vezes, a emenda pode sair bem pior que o soneto. Dê tempo, principalmente, para o outro absorver. E pra passar a raiva de você.

Calma, isso não é um manual de como mentir, de como se sair dessa. Muito pelo contrário. Tenha vergonha e sinta culpa por lançar mão da mentira. Remoa até onde der, mas siga. Leve, no mínimo, como lição. E deixe para a outra pessoa o julgamento dessa atitude. Depois que fechar o tempo, a chuva passar e o céu se abrir, talvez haja um lugar para vocês se encontrarem. O amor pode até perdoar, mas ele não esquece.


Gustavo Lacombe


sexta-feira, 1 de março de 2013

Sabe por que dói agora?

Porque eu ainda não deixei partir. Porque eu ainda tenho lá no fundo, mais bem no fundo mesmo aquela certeza que dará certo. É tão estranho como tudo volta. Não fiz essa escolha, simplesmente acontece. Não sei o que anda acontecendo com o tempo, esse tempo que me faz voltar dezenas de vezes, esse tempo que não me deixa prosseguir, esse tempo que parou. Parou em você. Estou presa em mil lençóis de lembranças recentes. Estou ativa num presente que já se tornou passado a muito. Não. Na verdade não faz assim tanto tempo, mais já era para ter caído no esquecimento. Já era para ter sumido da memória e no entanto, permanece fundido aos meus dias. É uma sensação inebriante que mistura o amor, a raiva, o declínio e o prazer. Não dá pra explicar, é mais uma questão de sentir. A verdade é que nunca consegui decifrar a gente. É uma conta da matemática da vida que não tem uma solução exata ou quebrada, não tem resposta. E é só. Eu mais você somos tudo ou então somos nada. Depende do dia. Depende da hora. Depende desse nosso estado de humor louco que muda a todo momento. Acho que esperar é inútil, mais também acho que vale muito a pena. Só que de repente não dói mais. Depende tanto de mim, só de mim. Mais como tudo conspira a favor fica difícil remar nesse barco sozinha. É mais ou menos assim eu vou, você vem ou os dois seguem caminhos opostos. Mais de alguma forma esse nosso destino une tudo de novo. E toda vez, começa tudo do zero. Alguns acham que isso é loucura, outros que o que tem que ser é e pronto, ainda tem quem acredite que isso é coincidência. Eu? Eu acho que nada é por acaso. Acho muitas coisas e tenho um milhão de opiniões. Às vezes julgo-as todas erradas. Mais de todas, uma me convence: Nada é coincidência, tudo está escrito.

- Fabiana Menini