sexta-feira, 1 de março de 2013

Sabe por que dói agora?

Porque eu ainda não deixei partir. Porque eu ainda tenho lá no fundo, mais bem no fundo mesmo aquela certeza que dará certo. É tão estranho como tudo volta. Não fiz essa escolha, simplesmente acontece. Não sei o que anda acontecendo com o tempo, esse tempo que me faz voltar dezenas de vezes, esse tempo que não me deixa prosseguir, esse tempo que parou. Parou em você. Estou presa em mil lençóis de lembranças recentes. Estou ativa num presente que já se tornou passado a muito. Não. Na verdade não faz assim tanto tempo, mais já era para ter caído no esquecimento. Já era para ter sumido da memória e no entanto, permanece fundido aos meus dias. É uma sensação inebriante que mistura o amor, a raiva, o declínio e o prazer. Não dá pra explicar, é mais uma questão de sentir. A verdade é que nunca consegui decifrar a gente. É uma conta da matemática da vida que não tem uma solução exata ou quebrada, não tem resposta. E é só. Eu mais você somos tudo ou então somos nada. Depende do dia. Depende da hora. Depende desse nosso estado de humor louco que muda a todo momento. Acho que esperar é inútil, mais também acho que vale muito a pena. Só que de repente não dói mais. Depende tanto de mim, só de mim. Mais como tudo conspira a favor fica difícil remar nesse barco sozinha. É mais ou menos assim eu vou, você vem ou os dois seguem caminhos opostos. Mais de alguma forma esse nosso destino une tudo de novo. E toda vez, começa tudo do zero. Alguns acham que isso é loucura, outros que o que tem que ser é e pronto, ainda tem quem acredite que isso é coincidência. Eu? Eu acho que nada é por acaso. Acho muitas coisas e tenho um milhão de opiniões. Às vezes julgo-as todas erradas. Mais de todas, uma me convence: Nada é coincidência, tudo está escrito.

- Fabiana Menini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai?